Pesquisar blogs

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Heróis da Fé.

Vamos falar um pouco de história bíblica, acontecimentos que a bíblia não retratada de forma clara e objetiva.
Os principais discípulos e seguidores de Cristo.

André - Pescador, irmão de Pedro, era discípulo de João Batista. Evangelizou a Ásia menor no ano de 80 D.C (Capadócia e possível Rússia). Há evidencias que padeceu em uma cruz em forma de X, a pedido de Egéias governador dos Edessenos, sepultado em Patras, a cidade da Acaia.
Pedro – Residia em Cafarnaum (aldeia de pescadores). Foi preso por Rei Agripa, encaminhado a Roma durante o reinado de Nero, onde fundou e presidiu comunidade cristã. Crucificado de cabeça para baixo em 67 d.C.
Tiago, o irmão de João - foi o 1° a ser julgado e condenado. O carrasco que o conduzia para ser decapitado ficou impactado pelas palavras de Tiago, e declarou morrer juntamente com ele em 36 d.C.
Tomé – Padeceu em uma cidade da Índia, onde uma fechada tirou-lhe a vida.
Bartolomeu – Esteve também na Índia, onde traduziu o evangelho de Mateus para os indianos. Foi maltratado e crucificado na cidade da grande Armênia. Sendo em seguida esfolado e decapitado.
Felipe – Padeceu em Hierápolis, cidade da Frigia. Considerado um criminoso, foi crucificado e apedrejado.
Marcos o evangelista – pregou no Egito, sendo arrastado até uma fogueira e sepultado num lugar chamado “Bucolus”.
Mateus – foi 1° publicano transformado em apóstolo, escrevendo o evangelho de Mateus 20 anos após a morte do Mestre. Pregou em Etiópia e Egito. Foi transpassado por uma lança a pedido do rei Hircano.
Tiago desconhecido – Permaneceu na Galileia, cidade onde nasceu. Viajou a Armênia, sendo morto por religiosos em Jerusalém.
João – Foi perseguido por Nero, preso na ilha de Patmos por Dominicano. Com a morte de Dominicano foi liberto em 97 d.c, onde foi para Éfeso. Escreveu o evangelho de João 60 anos depois da morte de Cristo. Sendo dos discípulos a morrer de velhice.




Demétrius A. Silva
                                                                         

Nenhum comentário: