Pesquisar blogs

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Próximos do Fim?

Se você pensa que no futuro a guerra se dará por petróleo, você está muito enganado.  A água será um dos principais motivos de guerra num futuro bem próximo, juntamente com a escassez de alimentos.
Em 2011 seremos 7 bilhões de pessoas no planeta, se Deus assim permitir. Com o aumento assustador da população mundial, é impossível não ficar alarmado. Em toda a Terra, os lençóis freáticos estão cedendo, os solos ficando cada vez mais erodidos, as geleiras derretendo e os estoques de pescado prestes a ser esgotados. Quase 1 bilhão de pessoas passam fome todo dia. Daqui a algumas décadas serão 2 bilhões, a maioria de países pobres. Para que todos tenham acesso à comida, a oferta de alimentos precisa aumentar 70% nos próximos 40 anos.
Nossas crianças necessitam de alimento, amor e respeito.
O crescimento demográfico tem proporcionado o cumprimento de muitas profecias bíblicas, Lc 21: 10,11; Mc. 13: 7,8. Na Índia, a expectativa de vida saltou de 38 anos em 1952 para 64 atualmente; na China, de 41 para 73 anos, graças ao avanço da ciência, evitando que milhões de pessoas morressem por doenças como a malária e outras. O tratamento da água com cloro e a canalização dos esgotos que impediu o contato com a água potável reduziu a disseminação da cólera e tifo.
Alguns países preocupados com a bomba demográfica realizam campanhas de melhoria na educação e conscientização da população, outros chegam ao extremo de implantar a política do filho único como a China. 2011 7 bilhões, 2024 8 bilhões, 2045 9 bilhões, podendo chegar a 10,5 bilhões em 2050.
Talvez você pense que não irá presenciar estes problemas futuros, mas não se esqueça que a expectativa de vida tem aumentado a cada ano. E se até lá Jesus não voltar, e você estiver vivinho da silva, o pior pode não ser presenciar ou passar por esses eventos, mas sim ver seus descendentes sofrerem as conseqüências. Por isso podemos minimizar esses efeitos, reduzindo o gasto de água, e os níveis de CO2 lançados na atmosfera.
Reciclagem e solidariedade, passe adiante.
Deus te abençoe.
                                       Demétrius A. Silva

Nenhum comentário: