Pesquisar blogs

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cidadãos do Céu


Este texto anônimo, extraído da carta a Diogneto (passagens 5 e 6) e escrito por volta do ano 200, em Alexandria, mostra como os cristãos eram vistos por seus contemporâneos.
Após1800 anos, os conceitos e valores atribuídos aos cristãos são bem diferentes. Ao longo dos anos a igreja tem se perdido, os cristãos estão perdendo suas identidades de sevo do Altíssimo, para se tornarem cidadãos da Terra.


Cidadãos do Céu

“Os cristãos não têm nada de diferente, comparados com outros homens nem as comunidades nas quais eles moram, nem a língua que falam, nem as roupas que vestem. Eles não vivem em locais à parte nem
utilizam em linguagem particular. Sua vida é normal... Eles estão espalhados nas cidades gregas ou bárbaras, vivendo segundo as condições de cada uma delas, e adaptando-se aos costumes do lugar no que diz respeito às vestimentas, à alimentação, à maneira de viver. Mas ao mesmo tempo eles seguem leis extraordinárias, que podem parecer paradoxais, de sua república espiritual.
Os cristãos residem cada um em sua pátria, mas permanecem nela como estrangeiros que ali moram. Participam de tudo, como cidadãos, mas suportam todos os encargos como estrangeiros. Toda terra estrangeira é para eles um pátria e toda pátria é uma terra estrangeira.
Eles se casam como todo mundo, têm filhos, mas não abandonam os recém-nascidos. São feitos de carne, mas não vivem segundo a carne.
Eles passam a vida na Terra, mas são cidadãos do céu. Obedecem às leis vigentes, mas por sua maneira de viver são vitoriosos sobre as leis. Eles amam todos os homens, mas todos os perseguem. Eles são desrespeitados, são condenados e mortos e é nesse momento que ganham a vida. Eles são pobres, mas todos enriquecem à sua custa. Não têm nada, mas possuem tudo. Encontram sua glória no desprezo e sua justificação na calúnia. Eles bendizem os que os insultam, honram os que os ultrajam. Eles só fazem o bem, são punidos como celerados, mas se regozijam no castigo, pois isso os faz nascer para a vida.
Numa palavra, o que alma é no corpo, os cristãos são no mundo. A alma está na verdade distribuída como uma semente em todas as partes do corpo, como os cristãos que moram em todas as cidades do mundo. Alma mora no corpo mas não é de modo algum corpo. Assim são os cristãos, que vivem no mundo, mas não fazem parte dele”

Demétrius A. Silva

Fonte de pesquisa e imagem:
História Viva (Os primeiros cristãos)

8 comentários:

Unknown disse...

Que postagem edificante, bom seria se os cristões do seculo XXI atentacem pra essas palavras, bom seria se não encontracemos tantos servos trocando sua fé por um prato de lentilhas, a uma necessidade de defender aquilo em que se acredita! Estamos no mundo mais somos cidadoes dos céus, Glória a Deus por isso!

Com sua permissão Gostaria de compartilha sua postagem no face, e muito boa mesmo Paz! Bjs lia http://laeliatayane.blogspot.com

João Q. Cavalheiro disse...

A Paz do Senhor amigo e irmão Demétrius!

Fiel descrição do verdadeiro cristão!
Parabéns por mais essa instrutiva postagem. Deus continue a abençoá-lo como vaso nas suas mãos para divulgação da Palavra.
Abraços do amigo e irmão em Cristo...

João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com

Anônimo disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Já estou te seguindo. Siga-me também.
Parabéns pelo o seu lindo e útil blog!
Meu contato é:
abnartes@bol.com.br
Celular: (74) 9966-3839

António Ja Batalha disse...

Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

Nilson Magalhães disse...

Paz!

Que Deus possa cumprir na sua vida todos os sonhos que Ele mesmo sonhou pra ti. Amém.

Nilson Magalhães
http://dcnilson.blogspot.com/

Unknown disse...

Os cristãos estão no mundo, mas não pertencem a esse mundo. Somos peregrinos e estrangeiros.
Jurema de Souza Martins
http://preletorajurema.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigado por compartilhar informações sobre este blog, já visitei o seu blog ... ótimo!

Igreja Crista Brasileira Scone








jon wilson disse...

You made some excellent points in that post. I find this a really
interesting subject.
Igreja Crista Brasileira
Naracoorte