Pesquisar blogs

domingo, 29 de maio de 2011

Palestina.


Nesta matéria conheceremos um pouco sobre a região da Palestina.


Palestina no latim: terra dos Filisteus ou peregrinações. 
Sendo traduzida em outros lugares pelo termo Filístia.
A Palestina localiza-se no continente asiático, a 30 graus de latitude norte, banhada pelo
Mar Mediterrâneo em toda sua extensão ocidental, sendo dividida em 5 regiões: Decápolis, Galiléia, Judéia, Peréia e Samaria.
Motanhas Líbano
A geografia da Palestina é caracterizada pela grande variedade. Com uma superfície aproximada de vinte mil quilômetros quadrado, constitui um corredor natural entre Ásia e África, sendo seu comprimento em direção norte-sul de 250 km e largura média de 120 km. Composta por duas cadeias de montanhas escarpadas ao norte, com grandes e majestosos picos, tais como o monte Hermom dominando a paisagem, são divididos pelo rio Jordão na parte de cima, o qual deságua no mar da Galiléia. O ondulado vale do Jordão estende-se para o sul, desde o mar da Galiléia até o mar Morto. As planícies costeiras se estendem ao longo do Mediterrâneo, desde a parte inferior do monte Carmelo até a faixa de Gaza e mesmo além. Ao leste do rio Jordão, o planalto da Transjordânia domina a paisagem, desde o mar da Galiléia na direção sul até ao mar Morto e além. Ao leste do planalto da Transjordânia e ao sul do mar Morto, estendem-se grandes áreas desérticas, proporcionando uma barreira natural à região.
Cabra montesa
Dentro desses limites pouco precisos, inclui parte dos atuais estados de Israel, Jordânia e Egito. Os sítios montanhosos são habitados por cabras monteses (Capra pyrenaica) e os coelhos de rochas.
O vale do Jordão é uma estreita planície, com 104 km de comprimento, formada de depósitos aluviais, florescendo ali abundantemente a vegetação tropical. No tempo da ceifa (abril), o rio engrossa consideravelmente por motivo do derretimento das neves do Líbano, obrigando os animais a se deslocarem de seus covis, e procurar refugio em sítios mais altos.
Vale do Jordão.
Mar Morto














Demétrius A. Silva

Fonte de pesquisas e imagens:
Bíblia de Estudo de Genebra
Dicionário Bíblico.

2 comentários:

Caminhos de Libertação disse...

Muito boa sua pesquisa Demétrius.Prossiga.Abraços.

João Q. Cavalheiro disse...

A Paz do Senhor irmão Demetrius!
Antes de tudo: Obrigado por seu comentário estimulante em meu blog!
Gostei muito de sua postagem no dia de hoje. Certamente que, com sua devida permissão, estarei usando em estudos em meu blog.
Abraços desse amigo....
João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com