Pesquisar blogs

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Resistente a AIDS

Brilhando no escuro graças à proteína luminescente de uma água-viva,
este gato tem um gene de macaco que pode torná-lo resistente à aids felina  
Uma luz especial permite aos pesquisadores saber se um gato é capaz de resistir ao vírus da imunodeficiência felina (ou FIV, na sigla em inglês) – um avanço que poderá indicar um caminho para
a proteção dos seres humanos contra a AIDS.


O FIV, tal como o HIV, aniquila as células T, que combatem as infecções. No ano passado, uma equipe liderada por Eric Poeschla introduziu um gene do macaco Rhesus, que produz uma proteína antiviral,em óvulos felinos não fertilizados. Para monitorar a transferência de genes em microscópios e sob certos tipos de luz, Poeschla acrescentou uma proteína luminescente extraída de uma água-viva. Desse procedimento resultaram filhotes de gato que brilham no escuro e produzem eles próprios as proteínas antivirais. Logo a equipe vai saber se tais gatos geneticamente modificados são de fato imunes ao FIV.
Para Paula Cannon, da Universidade do Sul da Califórnia, esse trabalho é “um passo crucial” na pesquisa genética da AIDS.
Fonte de pesquisa e imagem:
National Geographic Brasil

5 comentários:

António Ja Batalha disse...

Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta. Obrigado e um resto de boa semana.

Patricia Galis disse...

Tomara que de certo, essa doença está levando muitas pessoas embora.

Unknown disse...

A paz de Cristo Patricia.
Vamos aguardar e torcer por mais resultados animadores nas pesquisas.
Que Deus possa iluminar estes pesquisadores.
Deus lhe Abençoe.
Abrçs.

Edson Grothe disse...

Tudo mentira irmão. Não acredite pois o vírus da Aids só ataca a imunidade humana, tanto que é identificado como Virus da Imonudeficiencia humana. Trata-se de uma notícia socialista que visa trazer expectativas a certo seguimento objetivando votos. somente isso. Abraços.

Unknown disse...

A paz de Cristo Edson.
Seja bem vindo, muito obrigado pela visita e comentário.
A AIDS expressa na matéria é a felina, (vírus da imunodeficiência felina, FIV). Os estudos são apenas comparativos, tendo o objetivo de auxiliar novas pesquisas do HIV. Mas estarei pesquisando sobre o assunto, pois como o irmão expressou, existem muitas notícias "mascaradas".
Deus lhe abençoe abundantemente.
Abrçs