Pesquisar blogs

terça-feira, 5 de abril de 2011

Origem das Nações.


Segundo as Sagradas Escrituras o acontecimento do dilúvio nos dias de Noé, marcou a trajetória dos seres vivos no planeta Terra, onde o recomeço seria a esperança de um mundo melhor.
Fonte da imagem. geografiageralbiblica.blogspot.com
Os descendentes de Sem povoaram as regiões asiáticas desde as praias do Mediterrâneo até o oceano Índico,
ocupando a maior parte do território entre Jafé e Cam. Foi dentre eles que Deus escolheu o seu povo, cuja história constituiu o tema central das Sagradas Escrituras.

Os descendentes de Cam foram notavelmente poderosos no princípio da história do mundo antigo. Constituíam a base dos povos que mais relações travaram com os hebreus, seja como amigos, ou como inimigos. Eles estabeleceram-se na África, no litoral mediterrâneo da Arábia e na Mesopotâmia.
Os descendentes de Jafé formaram os povos indo-europeus, ou arianos. Embora não tivessem sobressaído da história antiga, tornaram-se as raças dominantes do mundo moderno.
Não se tem precisamente a data do inicio da torre depois do Dilúvio, os habitantes de Sinar começaram a construir o monumento, para, talvez formalizarem algum culto idólatra. Mas Deus confundiu-lhes a língua que falavam, dispersando-os em seguida. Daí em diante, a torre passou a ser conhecida como Babel, que, em hebraico, significa ”confusão”. É bem provável que a torre de Belus, na cidade de Babilônia, haja sido a culminação de Babel. Constituía-se ela numa pirâmide quadrada de oito pisos, cuja base media mais de um quilômetro de circunferência.  (Gn. 10:10; 11:9)

Demétrius A. Silva

4 comentários:

João Claudio disse...

gostei muito de seu trabalho e ja estou seguindo gostaria que visitasse e seguisse o http://missaolevealuz.blogspot.com/

Prof. Jarmuth Andrade disse...

Caro Demétrius,

Gostei deste seu artigo!
é bom saber que vc gosta de pesquisar e estudar sobre geografia da Bíblia.
Vou pedir-lhe um favor...
Se abrir Josué 12:11 vai encontrar: "O rei de Jarmute, outro;...
Daí minha avó tirou o nome de meu pai e então o meu, na bíblia disponível na época, com th (Jarmuth).
Vc é capaz de descobrir para minha curiosidade a localização desse reino de Jarmute, cujo rei foi vencido por Josué, na célebre batalha quando o sol e lua foram detidos? Os versículos 7 e 8 de Josué 12 dão boas coordenadas da região onde se localizava.
Se conseguir em algum mapa bíblico, me envia o arquivo, por favor.
Se conseguir estabelecer essa localização nos dias atuais (deve ser próximo ao Estado de Israel) ficarei muito agradecido.
Quanto aos artigos do meu blog, pode usar à vontade, bastando citar a fonte e se puder, coloca um link, tá?)
Abrçs,

jarmuth/sosriosbr

jose rosa disse...

Parabens pela postagm! Gostei muito. visite o meu blog e deixe o seu comentario se quiser seja um seguidor. um abraço. jjcrosa.blogspot.com

João Rodolfo disse...

Para complementar o estudo acima, leiam:
http://ameabiblia.blogspot.com.br/2014/06/de-onde-surgiram-todos-os-povos.html

É perfeito como a Bíblia já dizia há milhares de anos atrás que a resposta para a origem da humanidade em Adam estaria no sangue:
“E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra...” Atos 17:26