Pesquisar blogs

domingo, 24 de abril de 2011

Mordomos de Deus


Tucano do bico verde

Quati
A cada dia novas áreas são desmatadas em nosso país, obrigando muitos animais a se deslocarem do seu ambiente, aproximando-se cada vez mais da selva de pedra (cidades). A conscientização ambiental é uma das melhores estratégias, no quesito conservação.


Saracura do mato
Segundo um levantamento da secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo atesta: a selva de pedra abriga considerável biodiversidade. Lançado em maio, o inventário contabiliza 700 espécies na maior cidade do hemisfério Sul: aves (372), peixes (23), répteis (40), mamíferos (83), anfíbios (45) e invertebrados (137). Boa parte é endêmica da Mata Atlântica.
Tiriba de testa vermelha
Preguiça tres dedos
Os pontos de avistamento, é claro, não são as avenidas movimentadas da região metropolitana, mas sim manchas verdes dispersas e, em sua maioria, distantes do centro, como no parque Estadual da Cantareira. As pesquisas da secretaria, realizadas desde o início dos anos 1990, detiveram-se em 81 dessas áreas, com destaque ao parque estadual da Serra do Mar e à Área de Proteção Ambiental (APA) Capivari-Monos, no extremo sul da cidade. Ali foi observado pela primeira vez, neste ano, um espécime do maior primata do país, o muriqui. “Mas a presença de um animal não significa que Le seja residente. Pode estar em migração”, diz o biólogo Otávio Cafundó, especialista em conservação.
Sapo de Chifres
Mico estrela


Seja um mordomo da Criação de Deus, conserve e preserve o planeta que nos foi confiado.

As imagens são alguns exemplos da variedade de animais encontrados próximos, ou até mesmo nos ambientes urbanos.
Demétrius A. Silva

3 comentários:

Unknown disse...

Olá!! Gostei muito deste tema abordado, infelizmente eu tenho o "discurso" de que gosto de viver na Europa por causa da limpeza! Eles, os europeus, conservam e respeitam o meio ambiente e é lamentável a pouca educação dos brasileiros.. Faço sempre o meu possível, Ensino as minhas filhas na jogarem lixo no lixo, fazemos reciclagem e envio mensagens no meu Orkut incentivando os meus amigos a fazer o mesmo.
Parabéns pela sua iniciativa!
Deus continue te dando inspirações e te abençoando cada vez mais.

Anônimo disse...

Amém. Concerteza seria de extrema importancia todos se conscientizarem e começar a agir! Pena que por mais que uns façam, outros simplimente ignoram...

Pr Jefferson Antunes disse...

Quero aqui expressar minha gratidão, a Deus por tua vida, agradecer-te também pela visita ao meu Blog e pelo comentário postado, saiba que ja estou aqui como seguidor do seu Blog, querendo fique a vontade para também nos seguir, paz seja convosco!