Pesquisar blogs

sábado, 2 de abril de 2011

Cannabis sativa medicinal


Quase três em cada quatro americanos declaram ser favoráveis à legalização da maconha para fins medicinais, segundo pesquisa feita em 2010. E 41% acham que o consumo da erva deveria ser completamente liberado;
em 2008, eram 35% e, em 1969, 12%. Nos últimos anos, a maconha vem se tornando cada vez mais uma questão política. No Brasil, onde o uso medicinal não está autorizado, foi criada, em 2009, a Comissão Brasileira sobre drogas e democracia, dirigida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Há poucos meses, o Congresso americano permitiu que o distrito de Colúmbia se juntasse a mais de uma dúzia de estados que já regulamentam o uso medicinal. Nos Estados Unidos, ela é fornecida pelos órgãos federais para uso terapêutico, em 2010 sua aprovação para o uso medicinal chegou a 61% das classes sociais.
Para os defensores, a legalização cria receitas tributárias e reduz os gastos com policiamento. Prescrito nos casos de glaucoma e para aliviar o desconforto dos pacientes submetidos à quimioterapia, canabiáceos como o THC (tetraidrocanabinol) também estão sendo investigados por suas propriedades no combate ao câncer.

National Geographic Brasil

O homem tenta preencher o vazio do coração com atitudes inúteis, ilusórias e depressivas. Por que gastar tempo e dinheiro com o aquilo que rouba a liberdade de ser feliz?
O amor e a paz de Cristo são gratuitos e preenche todas as lacunas da alma.

Demétrius A. Silva

4 comentários:

WAGNER BARROS disse...

Sempre que posso falo aos jovens que não há droga maior do que ser impactado pela unção de Deus, e muitas vezes eu oro a Deus para que de a muitos que estão depressivos nos bancos da igreja aquilo que sinto quando de todo coração me entrego em suas mão como uma criança carente nos braços do Pai, seria hipócrita se afirmasse que quando jovem tive varias experiências buscando soluções para meus dramas em coisas ilícitas diante de Deus e hoje afirmo não nada que possa substituir o poder e o amor do senhor pela nossa vida...como sempre ótimo post um grande abraço.
A paz do senhor irmão Rodryguez, um ótimo artigo e aprendi mais uma de como surgiu o dia da mentira, infelizmente hoje os homens não mentem mais só neste dia, pois a hipocresia está em todos os lugares inclusive no meio do povo de Deus, mais como disse o próprio Jesus o joio está no meio do trigo, Deus abençoe sua vida sua familia com muita paz, amor e unção...
http://saude-e-eternidade.blogspot.com/

Anônimo disse...

Paz irmão!
Infelizmente não só a maconha deixa pessoas perdidas na vida. Muitos são viciados em novelas, deixando assim de irem a igreja. Alguns por alguns tipos de comida que em excesso faz mal ao corpo e mesmo assim comem destruindo sua saúde... Ou seja, qualquer coisa em excesso, que te impeça a trabalhar, que prejudique sua saúde tanto espiritual como fisica... Não vem de Deus!
Obrigado pelo texto!
Fique com Deus!
Abraço,
Att. Vinícius de Oliveira
http://www.pescadordorei.blogspot.com
http://www.twitter.com/ViniNaves2011

Unknown disse...

Olá amigo ... o Senhor já me ministrou muito em relação as muitas coisas que colocamos como prioridade no lugar de Deus, o que anda sendo a nossa Prioridade? Será que estamos colocando outras coisas para suprir as nossas necessidades e deixando Deus de lado?
Devemos estar atentos que Deus faz parte por inteiro, em todas as coisas da nossa vida, somos nós que não sabemos confiar em sua fidelidade !
Ele é a maior droga que temos !
Abraços
Natália Henriques

Regina disse...

Se todos soubessem o quanto e a que patamar de loucura nós podemos chegar na viagem da oração,o mundo seria melhor e sem estes pensamentos insanos.
Amados que a semana de vocês seja abençoada.