Deli, Índia. Todos querem, apenas, um pouco de água...
Dois Sudaneses bebe
m água dos pântanos, com tubos plásticos, especialmente concebidos para este fim,
com filtro para filtrar as larvas flutuantes, responsáveis pela enfermidade da lombriga da Guiné.
O programa distribuiu milhões de tubos e já conseguiu reduzir em 70% esta enfermidade debilitante.
Os glaciares que abastecem a Europa de água potável perderam mais da metade do seu volume,
no século passado. Na foto, trabalhadores da estação de esqui do glaciar de Pitztal, na Áustria, cobrem o glaciar
com uma manta especial para proteger a neve e retardar o seu derretimento, durante os meses de Verão...
As águas do delta do rio Níger são usadas para defecar, tomar banho, pescar e despejar o lixo.
Água suja em torneiras residenciais, devido ao avanço
indiscriminado do desenvolvimento.
Aldeões na ilha de Coronilla, Quénia, cavam poços profundos em busca
do precioso líquido, a apenas 300 metros do mar. A água é salobra.
Aquele que foi o quarto maior lago do mundo, agora é um cemitério poeirento
de embarcações que nunca mais zarparão...
Mensagem eviada por Ana Paula Martins.
Vemos nisto um grande contraste,algumas pessoas lutando por água para sobreviver e aqui no Brasil muitas desperdiçando lavando calçadas, carros e até mesmo jogando fora como à sedae com vadias tubulações vazando agua sem parar, nisto vemos o descaso das autoridades. Sem contar no nordeste pessoas que estão esperando um milagre vir dos céus para encherem os seus açudes, isto é um absurdo pois todos sabemos que o abaixo do solo há em enorme lençol de aguas cristalinas por que não dizer agua mineral, que os políticos não querem cavar os poços porque no dia em que isto acontecer eles perderam o controle de votos e reeleição. Enquanto aos hermanos de Guiné, Áustria, Nigéria e Aldeões do Quênia só podemos orar para que Deus possa lhes favorecer um futuro melhor pois, me desculpem os homens estão colhendo o que plantaram com suas próprias ganâncias. Um abraço! visite nosso blog jjcrosa.blogspot.com e deixe um comentário.
ResponderExcluirComo disse o amigo no outro comentário realmente não damos valor a este tesouro que possuímos, desperdiçamos hoje e talvez isso traga um prejuízo terrível a nossas gerações vindouras...um grande abraço e parabéns pelo alerta.
ResponderExcluirhttp://saude-e-eternidade.blogspot.com
João Fernandes de lima disse. Visitei o seu blog, está ótimo. É criativo e objetivo.Vamos continuar se comunicando. Orarei por você!
ResponderExcluirMeu irmão o dia é da água e a ilustre presença da homegeada não acontece em vários lugares e no dia mesmo aqui em casa faltou água na hora que eu ia me preparar para ir ai trabalho. O dia é da água mas a sede rouba a cena.
ResponderExcluirTem semanas que estou tentando postar comentários aqui, mas como bem sabe Demétrius, não sou muito boa com blogs.
ResponderExcluirMas preciso muito dizer o quanto o seu blog é interessante e útil, faltava em nossa região pessoas assim como você, capazes de escreverem o que poucos conseguem, que é religião e ciência em um mesmo patamar, parabéns e continue assim.
Saudades meu amigo.
Beijo
Grazielle Mesquita
Parabéns Demétrius por sua preocupação por um tema tão esquecido em nossas igrejas.Que o Senhor continue te Ajudando neste Blog,Ferramenta poderosa para lutar contar as injustiças sociais.
ResponderExcluirOS ESTRATEGISTAS DIZEM QUE SE ANUNCIA UMA GRANDE GUERRA POR ÁGUA DOCE. NOSSO PAÍS FOI GENEROSAMENTE ABENÇOADO NESTE ASPECTO E JÁ VEMOS COBIÇA DAS GRANDES POTÊNCIA SOBRE NOSSA BIODIVERSIDADE E AGORA SOBRE O PRÉ-SAL, MAS O BRASIL TEM UMA PROMESSA - OS NOMES ILHA DE VERA CRUZ, TERRA DE SANTA CRUZ, MONTE PASCOAL, SALVADOR, ETC, MOSTRA ISSO COMO NENHUM OUTRO PAÍS.
ResponderExcluir