quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Biografia Divina?



Apesar de já se passarem 03 messes da publicação “DEUS UMA BIOGRAFIA”, Capa da revista super interessante que circulou em todo Brasil e pela internet no mês de NOV/2010, gostaria de comentar um pouco sobre a ousadia dos redatores da revista, em publicar uma matéria tão desrespeitosa sobre Deus. Apresentando Deus como um ser qualquer, que se casou e divorciou-se da deusa Asherah (só pode ser brincadeira), Tomou o trono de Baal, começando sua carreira lá de baixo, conquistando o trono de Deus Todo-Poderoso. De maneira desafiadora, colocam a matéria como uma verdade absoluta.
Nem algumas biografias humanas soam verdades, e se tratando do SENHOR dos Exércitos, estamos longe de entender e/ou compreender sua personalidade.

Pois quem conheceu a mente do no Senhor, que o possa instruir?  1Co 2:16a.
Todos nós temos experiências com Deus, e afirmar certos boatos ou suposições, é contra nossos princípios. Querer difamar a imagem de um Deus, que em nosso vocabulário as palavras são inexistentes para ressaltar seu poder, conhecimento e presença na vida do ser humano, parecesse fácil.
Meus estudos acadêmicos são totalmente voltados para o campo científico, e acho que a ciência deve ter uma excelente relação com o "inexplicável", pois negar a existência de Deus, é declarar-se conhecedor do que vêm após da morte. (Cientificamente não há explicação do que vêm após a morte.)
Por que não ir contra as guerras, ganância, corrupção e tantas outras coisas que têm tirado nosso desejo e sonho de vivermos em um mundo melhor? É fácil publicar algo que menospreza a fé de inúmeras pessoas, que só venceram e vencem na vida pelo simples fato de crer e clamar a Deus que os ajude.
Quando não somos capazes de resolver nossas “burradas”, recorremos a Deus para que nos socorra. Por isso, o mínimo que o ser humano pode fazer é respeitar Aquele que é Auto-Suficiente.
E que Cristo abençoe a humanidade.
                                                    Demétrius A. Silva

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Natureza em 3D.

Giroide
Há anos os cientistas sabem que os pigmentos não são a única razão das cores brilhantes exibidas pelas borboletas. A luz também pode incidir sobre certas estruturas e refletir tonalidades devido à dispersão ou interferência, tal como ocorre no azul do céu ou na iridescência de uma bolha de sabão. Pesquisadores da Universidade Yale identificaram uma dessas estruturas em cinco espécies de borboleta: trata-se do chamado giroide, forma tridimensional que é uma das maneiras naturais mais eficientes de dobrar o espaço.


 Os microscópicos giroides são compostos de quitina – o mesmo material do exoesqueleto dos insetos – e de bolsas de ar entremeadas em um padrão repetido que se assemelha a uma rede de bumerangues. “a cor resultante da intervenção da luz dispersada ajuda a afastar os predadores”, diz Richard Prum, o cientista responsável. Como os giroides possuem propriedades ópticas extraordinárias, a capacidade de sintetizar formas similares poderia contribuir para o desenvolvimento de células solares e de isolamentos para cabo de fibra óptica. Até agora o verde é a única cor produzida por giroide, diz Plum, “mas tenho certeza de que existem outras" 
                        National Geografic

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Heróis da Fé.

Vamos falar um pouco de história bíblica, acontecimentos que a bíblia não retratada de forma clara e objetiva.
Os principais discípulos e seguidores de Cristo.

André - Pescador, irmão de Pedro, era discípulo de João Batista. Evangelizou a Ásia menor no ano de 80 D.C (Capadócia e possível Rússia). Há evidencias que padeceu em uma cruz em forma de X, a pedido de Egéias governador dos Edessenos, sepultado em Patras, a cidade da Acaia.
Pedro – Residia em Cafarnaum (aldeia de pescadores). Foi preso por Rei Agripa, encaminhado a Roma durante o reinado de Nero, onde fundou e presidiu comunidade cristã. Crucificado de cabeça para baixo em 67 d.C.
Tiago, o irmão de João - foi o 1° a ser julgado e condenado. O carrasco que o conduzia para ser decapitado ficou impactado pelas palavras de Tiago, e declarou morrer juntamente com ele em 36 d.C.
Tomé – Padeceu em uma cidade da Índia, onde uma fechada tirou-lhe a vida.
Bartolomeu – Esteve também na Índia, onde traduziu o evangelho de Mateus para os indianos. Foi maltratado e crucificado na cidade da grande Armênia. Sendo em seguida esfolado e decapitado.
Felipe – Padeceu em Hierápolis, cidade da Frigia. Considerado um criminoso, foi crucificado e apedrejado.
Marcos o evangelista – pregou no Egito, sendo arrastado até uma fogueira e sepultado num lugar chamado “Bucolus”.
Mateus – foi 1° publicano transformado em apóstolo, escrevendo o evangelho de Mateus 20 anos após a morte do Mestre. Pregou em Etiópia e Egito. Foi transpassado por uma lança a pedido do rei Hircano.
Tiago desconhecido – Permaneceu na Galileia, cidade onde nasceu. Viajou a Armênia, sendo morto por religiosos em Jerusalém.
João – Foi perseguido por Nero, preso na ilha de Patmos por Dominicano. Com a morte de Dominicano foi liberto em 97 d.c, onde foi para Éfeso. Escreveu o evangelho de João 60 anos depois da morte de Cristo. Sendo dos discípulos a morrer de velhice.




Demétrius A. Silva
                                                                         

Oportunidades 2011.


A Fundação Biodiversitas está selecionando dois bolsistas, durante o período de 12 meses, para atuar junto ao projeto “Implantação da Rede de Dados Biológicos do Programa Biota Minas”, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, com financiamento da Fapemig.

O objetivo do projeto é do de contribuir para o desenvolvimento do Programa Biota Minas através da implantação de uma rede de gerenciamento de informações visando orientar os investimentos para o desenvolvimento científico e biotecnológico do Estado de Minas Gerais e subsidiar as tomadas de decisão sobre a conservação e o uso racional dos recursos biológicos.
Os interessados devem encaminhar, impreterivelmente, currículo, carta de intenção - com abordagem sobre a intenção em trabalhar junto ao Projeto de Implantação da Rede de Dados do Programa Biota Minas (esta com mínimo de 300 palavras e no máximo até duas páginas) e duas cartas de recomendação, via e-mail ou postal.
Contatos para envio de materiais: Thiago Bernardo; e-mail: comunicacao@biodiversitas.org.br, telefones: (31) 3653.7795/7794 ou 3284.6322/23, ou pelo endereço (via postal): Fundação Biodiversitas, Pça. Governador Israel Pinheiro (Pça. do Papa), 277 – Belo Horizonte – Minas Gerais – CEP: 30210-060.

Prazo para envio de material: 30 de janeiro de 2011
Data do Resultado: um resultado parcial, com a lista dos candidatos selecionados com base na análise curricular será divulgado no dia 4 de fevereiro de 2011. Os candidatos selecionados nesta etapa serão convocados para uma entrevista pessoal na semana de 7 a 11 de fevereiro de 2011. O resultado final será divulgado no dia 14 de fevereiro de 2011.

Mais informações:

O que nos faz diferentes... é o amor.


O Brasil tem acompanhado e se comovido com os últimos acontecimentos no estado do Rio de Janeiro. Vamos unir forças, sejam elas espirituais e financeiras para que possamos ajudar os que necessitam.
Cristianismo e solidariedade estão presentes na vida daqueles que têm um coração puro.
Informe-se como ajudar, conheça os postos de ajuda próximos de sua casa, trabalho, etc.
O amor nos torna humanos.
                                                   Demétrius A. Silva

domingo, 16 de janeiro de 2011

Uma celebridade com cheiro diferente.



O
gambá-da-virgínia (Didelphis virginiana) é uma espécie de mamífero bastante interessante: da família dos marsupiais, ele é criado por seus pais em uma bolsa – igualzinho aos cangurus – até atingir a maturidade e, apesar de pequeno, sabe se defender muito bem dos predadores.
Isso porque os gambás-da-virgínia conseguem abrir a boca em até 90º – o que faz com que possuam uma mordida poderosa! – e, como se não bastasse, são capazes de se fingir de mortos por até 6 horas. Sabe como? Eles diminuem a intensidade da respiração e o ritmo das batidas do coração, enquanto soltam pelo corpo um líquido mal cheiroso. A situação costuma confundir os predadores, que pensam que o animal está morto e em fase de decomposição e desistem de se alimentar da presa.
Mas, apesar desse monte de características interessantes, uma única gambá-da-virgínia anda chamando a atenção de todos na internet – e por motivos bem diferentes. Trata-se da Heidi, uma gambá que, atualmente, mora no Zoológico de Leipzig, na Alemanha, mas que, ainda filhote, foi abandonada por humanos perto de um abrigo de animais, nos EUA. Como se não bastasse a história de vida sofrida, Heide ainda é estrábica, o que fez com que caísse nas graças dos internautas.
A gambá ganhou uma página no Facebook e já conta com mais de 80 mil fãs na rede social! Famosa, não? Mas os biólogos do zoológico alemão avisam: Heidi está fazendo sucesso por conta de seu “charme pessoal” e não por dó. Afinal, o animal não sofre com o estrabismo, porque tem hábitos noturnos e utiliza muito mais o olfato do que a visão para se orientar. 
Ainda segundo os biólogos, é impossível saber, ao certo, porque Heidi é estrábica, já que a gambá foi achada na rua. Mas há duas possibilidades: ou ela foi mal alimentada por seus antigos donos ou do seu excesso de peso, que pode criar depósitos de gordura ao redor dos seus olhos, causando o problema. Na dúvida, a gambá já está de dieta! 

                                                                   Atitude Sustentável

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O preço da negligência política e ambiental.

A tragédia que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro na última quarta-feira (12) é resultado da falta de políticas públicas na área de habitação e saneamento básico, o que permite a ocupação desordenada nos morros e áreas de encostas. A avaliação é de Adacto Benedicto Ottoni, professor de engenharia ambiental e meio ambiente da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Segundo ele, o poder público ignora a existência de milhares de famílias que moram em lugares com risco de deslizamentos.
- As prefeituras não fiscalizam e permitem a ocupação irregular dos solos. Não adianta culpar a natureza pela negligência do governo.
Adacto aponta o desmatamento como à principal causa dos deslizamentos de terra na região serrana. De acordo com o professor, a população ocupa de forma irregular a parte alta dos morros, eliminando a cobertura vegetal. Ele explica que são as raízes das árvores que seguram o solo. Sem vegetação, as encostas vêm abaixo, resume o engenheiro ambiental.
- As encostas devem ser reflorestadas para que o solo absorva a água das chuvas. É o que aconteceria se essas áreas não fossem desmatadas.
Além disso, o desmatamento aumenta o risco de enchentes, já que a cobertura vegetal absorve a água das chuvas. E essa proteção natural impede que água a escorra pela superfície, levando detritos para rios e córregos.
- O assoreamento é a principal motivo do transbordamento dos rios na época das chuvas. Sem vegetação, a água escorre sem barreiras naturais, levando detritos e sujeira para os córregos e rios.
 O saneamento básico precário colabora para os deslizamentos da encostas. Segundo ele, o esgoto infiltra no solo, tornando-o frágil. O lixo é outro problema, as prefeituras não fazem a coleta e o lixo ajuda a acumular água nos morros, que infiltram o solo.
                                                                       Portal notícias R7.

Na Austrália a dimensão dos estragos foram maiores que os do Brasil. Em Brisbane a terceira maior cidade da Austrália, o nível do rio que alcançou 4,46 metros na quinta-feira, baixou dois metros nesta sexta. Até o momento, o governo de Queensland estima que o custo da reconstrução chegue a cinco bilhões de dólares. Mais de 26.000 casas foram inundadas em Brisbane, das quais 11.900 foram completamente cobertas pela água. O fornecimento de energia continua interrompido para muitos bairros, e muitas estradas ainda estão bloqueadas. As autoridades confirmaram a morte de pelo menos 16 pessoas nos últimos quatro dias. O plano de ação e prevenção eficiente do governo australiano salvou inúmeras pessoas, de uma das maiores tragédias já ocorridas no país.

Enquanto no Brasil, o número de mortos pelas chuvas na Região Serrana do Rio chega a 511. Nova Friburgo contabiliza 225, Petrópolis, 41, e Sumidouro, 19. Em Teresópolis, o número de mortes chegou a 226 além de 1.300 desalojados e 1.200 desabrigados, de acordo com balanço divulgado pela prefeitura.
Todo ano acompanhamos pelos noticiários, as tragédias que os temporais causam no Brasil. Nossos governantes prometem, e como sempre, nada é feito, tudo não sai do papel. Até quando veremos nosso país enfrentar situações como está? Onde pessoas inocentes têm suas vidas ceifadas, por negligência das autoridades competentes.


Que Deus abençoe a todas as pessoas envolvidas no serviço de ajuda as vítimas dessas tragédias, que assolam nosso planeta.  
                                                                                    Demétrius A. Silva

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Oportunidades 2011.

Vaga para Biólogo no leste de MG 

A ETS (www.etseng.com.br) irá contratar Biólogo para trabalho temporário, durante a implantação de empreendimento hidrelétrico (PCH) em MG.
O profissional deve ter registro no Crbio04 e disponibilidade para residir no leste do estado de Minas Gerais.
O Biólogo deverá realizar a supervisão ambiental durante as obras civis de implantação de empreendimento hidrelétrico, entre outras ações inerentes à qualificação do profissional, atendendo a legislação ambiental vigente.
Os interessados favor enviar currículo para contatos.curriculum@gmail.com com a nomenclatura da vaga - "SELEÇÃO BIÓLOGO - MG", até o dia 20 de janeiro de 2011.


Concurso CNPQ 2011: O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou um concurso público para preencher 95 vagas. O concurso CNPQ 2011 selecionará candidatos de nível médio e superior de ensino.
INSCRIÇÕES
As inscrições do concurso serão aceitas no período de 19 de janeiro a 17 de fevereiro de 2011, e podem ser feitas no site da instituição: www.cespe.unb.br/concursos/cnpq2010. A taxa de inscrição é de R$ 60,00, para nível superior, e R$ 50,00 para nível médio.
Serão oferecidas 46 vagas no cargo Analista em Ciência e Tecnologia Júnior, de nível superior e 49 vagas para o cargo de Assistente 1, de nível médio. Do total de postos, seis são reservados aos portadores de deficiência. As remunerações oferecidas pelo CNPQ em seu edital 2011 são de R$ 4.549,63 e R$ 2.504,68, respectivamente.
O concurso será por meio de provas objetiva e discursiva para todos os cargos, previstas para a data provável de 10 de abril de 2011. Os candidatos ao cargo de Analista em Ciência e Tecnologia Júnior serão classificados pela etapa de avaliação de títulos. Todas as etapas do concurso serão realizadas em Brasília (DF).

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Versões da Bíblia para todos os públicos

Várias versões da Bíblia têm chegado às livrarias, nos mais diversos formatos e direcionadas a vários públicos
A Bíblia não tem o título de livro mais lido do mundo à toa. Segundo informações oficiais, divulgadas há 2 meses, há quase 4 bilhões de exemplares das Sagradas Escrituras espalhados pelo planeta. A efeito de comparação, o segundo colocado é O Livro Vermelho, de Mao Tsé-tung com 820 milhões de cópias. O terceiro colocado é o livro sagrado do Islã, o Alcorão com 800 milhões. Várias versões da Bíblia têm chegado às livrarias, nos mais diversos formatos e direcionadas a vários públicos. Uma das versões mais inusitadas é a Bíblia do Surfista, na qual o texto original não sofre alterações, mas há análises de trechos feitas por surfistas cristãos. Para quem quer melhorar a situação econômica, há a Bíblia Vitória Financeira, lançada recentemente. Já a Bíblia da Mulher tem visual feminino e comentários feitos por estudiosas em alguns livros. Uma das versões mais adaptadas ao público é a Bíblia das Descobertas, direcionada às crianças. O livro tem ilustrações sobre fatos e personagens bíblicos - uma delas indica "reis bons" e "reis maus" - e testes para as crianças fazerem, como análise de compreensão. Outras versões são o Novo Testamento à prova d’água - para ser lido na praia ou na piscina - e a Bíblia em braile, composta por 38 volumes. Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil, uma das principais editoras do livro no País, em todas as versões, o texto é o mesmo, mas a apresentação de cada uma é focada num público específico. "Surfistas, por exemplo, fazem parte de uma tribo que tem linguagem própria", diz ele. "Crianças não compreendem linguagem formal. Por isso, trabalha-se muito a questão visual e interativa nas Bíblias para elas". Confira, a seguir, algumas versões do livro mais vendido do mundo.

BÍBLIA DE ESTUDO BATALHA ESPIRITUAL E VITÓRIA FINANCEIRA

Os textos da publicação são comentados pelo escritor Morris Cerullo, um líder evangélico americano, autor de mais de 50 livros religiosos e que usa princípios bíblicos de prosperidade. A obra possui cerca de 280 artigos focados em  questões espirituais e mais 118 artigos de sucesso financeiro. Há, também, explicações dos termos originais dos textos bíblicos em hebraico e grego. O livro traz, ainda, tabelas com informações e referências adicionais, índices de referências e estudos sobre sucesso financeiro.
Preço: R$ 64,90

BÍBLIA EM BRAILE

Composta por 38 volumes e um Guia de Leitura, a Bíblia completa em braile é produzida na Imprensa Braile. Com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, é uma versão que adota estrutura gramatical e linguagem mais próxima da falada pelo brasileiro. Foi idealizada com o objetivo de ser mais acessível à maioria das pessoas com deficiência visual, alfabetizada em braile.
Preço: R$ 1.260, a coleção completa, e R$ 2.660 (com capa dura).

BÍBLIA DA MULHER

Os materiais de estudo e comentários foram compostos por 90 mulheres de diferentes nações, faixas etárias e profissões, sempre concentrados em áreas de interesse especial da mulher. É uma ferramenta para o estudo bíblico e a leitura diária. Possui referências e notas textuais, artigos teológicos sobre a mulher na arqueologia bíblica, fé e vida prática de mulheres na narrativa.
Preço: R$ 79,90

NOVO TESTAMENTO À PROVA D'ÁGUA

Impressa 100% em material plástico, esta edição do Novo Testamento é à prova d'água e à prova de variações do clima. Totalmente impermeável, permite que as Escrituras sejam lidas em qualquer lugar que o leitor esteja - na praia, à beira da piscina, na chuva e, até mesmo, durante a prática de mergulho - se, um dia, alguém tiver a insólita ideia de ler embaixo d’água.
Preço: R$ 19,60

Bíblia Shedd

A mais nova e moderna Bíblia de estudo. Formatação moderna e legível, com 1953 páginas. Cada livro da Bíblia se abre com uma introdução desenvolvida pelo Dr. Russell Shedd, que inclui uma análise de seu conteúdo, discussões sobre sua autoria e um minucioso esboço da sua estrutura.
Mais de 10 mil comentários em notas de rodapé do Dr. Russell Shedd, todos baseados no texto da 2ª edição de Almeida Revista e Atualizada. Concordância bíblica de 117 páginas, 15 mapas coloridos, cronologia bíblica, tabela de pesos, dinheiro e medidas.
Preço: R$ 109,00


BÍBLIA SURFISTA

Que relação poderia haver entre o surf e o cristianismo? Venha surfar conosco e conhecer um pouco mais sobre o Criador das ondas. Afinal de contas, o cristianismo é muito mais que uma simples religião! desenvolvida por surfistas
Preço: R$ 45,00

BÍBLIA ILUSTRADA INFANTIL

Foi elaborada com o intuito de familiarizar nossas crianças acerca do amor e do poder de Deus. Produzida em linguagem clara e de fácil compreensão, é ricamente colorida em seus mínimos detalhes. Sendo uma obra fundamental para ajudar na formação da criança. Com 400 páginas impressas em papel de alta qualidade, esta é uma obra que já nasce clássica.
Preço: R$ 23,80



A BÍBLIA DAS DESCOBERTAS

Direcionada ao público infanto-juvenil, a publicação apresenta as Escrituras de uma maneira diferente. São 102 experiências - de fazer um lanche até elaborar um experimento científico - que estimulam a criança a descobrir mensagem secreta que está por trás de cada uma delas. Outra atração é o elenco de personagens bíblicos ilustrados em quadrinhos e propostas para que a criança desenhe  o que entendeu da leitura.
Preço: R$ 44,90 para surfistas.

BÍBLIA DO ADOLESCENTE

Uma nova concepção em Bíblia de Estudo para Adolescentes! Além do texto bíblico, ela vem com histórias diversas e seções que falam da linguagem do pré-adolescente e do adolescente. Fácil de entender, essa Bíblia de Estudo o ajudará, de uma forma bem descontraída e engraçada, a aprender as verdades sobre Deus.
Preço: R$ 64,00

sábado, 1 de janeiro de 2011

Lâmpadas econômicas. Seu bolso agradece.


Teste realizado em uma casa para 3 tipos de lâmpada que existem no mercado, durante cinco anos de gastos de energia elétrica.
20 pontos de luz, utilizando em média 10 lâmpadas acesas durante 6 horas e considerando o custo de R$ 0,30 para 1kWh consumido.




Teste realizado pela super interessante.

YeZ: carro chinês que absorve CO2 do ar.


Uma montadora chinesa levou ao pé da letra o conceito de carro ecológico e criou este carro-folha. O veículo foi projetado para funcionar como uma planta, ou seja, ele absorve CO2 e libera oxigênio na atmosfera. A idéia é criar um veículo para 2030 que realize o mesmo trabalho que as plantas fazem durante a fotossíntese.  O mais novo protótipo de veículo ecológico da china, o YeZ, é totalmente movido a energias limpas: além de produzir energia 
solar e eólica, o carro absorve CO2 para gerar eletricidade e o devolve para o ar em forma de oxigênio.

O teto absorveria energia solar e as rodas teriam pás para gerar energia eólica. Mas a grande sacada é que o veículo de dois lugares conseguiria remover dióxido de carbono do ar, grande vilão do aquecimento global, com uma liga mista (orgânica e metálica) capaz de absorver CO2 e água, transformando-os em eletricidade armazenada em uma bateria de lítio.
                                                                                          Revista: Vida Simples
O que as indústrias de combustíveis acham desse projeto?