Pesquisar blogs

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O olhar de Veríssimo sobre o BBB


        Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência. 
            Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado

domingo, 29 de janeiro de 2012

Bactérias mineradoras.


Foto: Getty Images
          Elas extraem metais e ainda limpam a sujeira.
A mineração não mudou muito desde a idade do bronze: a receita para extrair metais valiosos de minérios é utilizar calor e um agente químico, como carvão vegetal. Mas essas técnicas consomem muita energia, o que significa que são muito caras para

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cidadãos do Céu


Este texto anônimo, extraído da carta a Diogneto (passagens 5 e 6) e escrito por volta do ano 200, em Alexandria, mostra como os cristãos eram vistos por seus contemporâneos.
Após1800 anos, os conceitos e valores atribuídos aos cristãos são bem diferentes. Ao longo dos anos a igreja tem se perdido, os cristãos estão perdendo suas identidades de sevo do Altíssimo, para se tornarem cidadãos da Terra.


Cidadãos do Céu

“Os cristãos não têm nada de diferente, comparados com outros homens nem as comunidades nas quais eles moram, nem a língua que falam, nem as roupas que vestem. Eles não vivem em locais à parte nem