Pesquisar blogs

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Calendário Hebreu (Mundo Bíblico)

 Aguardamos ansiosos por 2012, novos objetivos, desafios, sonhos, etc.
Mas como o povo de Deus no velho e novo testamento computavam seus dias?
Nesta matéria, relatarei os métodos usados pelos hebreus, para computarem o tempo.

Dia
A palavra dia se emprega em vários sentidos. Denota ordinariamente o tempo que leva a Terra para dar uma volta sobre seu próprio eixo. O dia civil é aquele cujo princípio e fim, foram fixados pelo costume dos diversos povos antigos. Os israelitas costumavam contar o dia de uma

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Império Grego-Macedônico.


Um pequeno relato sobre os gregos a luz das Sagradas Escrituras. O estudo será dividido em duas partes. Esta matéria abrangera um pouco sobre a geografia e história do império Grego.

A Grécia é uma península que está situada na parte leste do mar Mediterrâneo. O mar Egeu a separa da Ásia Menor e o mar Adriático a separa da península italiana. A Macedônia está ao norte da Grécia. O império Greco - Macedônico chegou a abranger

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

1 ano de blog




No dia 21.12.2010 surgia o blog Ciência e o Criador, com um propósito diferenciado dos blogs científicos e religiosos, tem como meta proporcionar informações claras e objetivas de qualidade, que possam ser apreciadas pelos diversos grupos sociais, indiferente da formação acadêmica, condição financeira, raça, religião, etc.
Hoje o blog tem uma média de 1700 visualizações mensais, e a presença de 475 seguidores espalhados pelo Brasil e alguns países. 
Agradeço a Deus pela oportunidade de abençoar e ser abençoado, pelo sustento e direcionamento em cada postagem, por cada amigo, leitor, seguidor, selo recebido e indicação no Top Blog de 2011. Muito Obrigado!
Com trabalho e dedicação continuarei a prezar pela excelência e qualidade em cada matéria postada. 


Demétrius A. Silva 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Riqueza natural. (Amazônia)


Sabemos que nosso país é abençoado com uma das maiores biodiversidade do planeta, mas infelizmente conhecemos pouco sobre esta riqueza natural.
Esta matéria retrata importantes informações de frutas  como: Guaraná, açaí, cupuaçu, pupunha, Araçá-boi, camu-camu e tucumã. Informações desconhecidas pela grande população brasileira.
Algumas frutas têm características funcionais devido à sua composição vitamínica, a presença de fibras alimentares e antocianinas. As vitaminas mais importantes são

sábado, 17 de dezembro de 2011

Coreia do Norte. Como alcança - lá?

Muitos cristãos são humilhados, perseguidos e mortos por expressarem seu amor a Cristo. 



Oremos pelos irmãos e missionários que dedicam suas vidas na divulgação do evangelho aos cegos e perdidos espiritualmente.
Em nome de Jesus, a glória de Deus encherá os quatros cantos da Coreia do Norte, e será conhecida como Coreia de Cristo.

Demétrius A. Silva

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Alimentação no mundo antigo (Continuação)


A 2a parte da matéria relata a importância da agricultura no Egito antigo e Mesopotâmia.

Egito

Como todas as civilizações antigas, a egípcia era agrícola. O egípcio antigo era um camponês fortemente ligado a uma terra milagrosamente fertilizada pela

domingo, 11 de dezembro de 2011

Vox Dei

Neste mês o blog Ciência e o Criador completará 01 ano. Serão postadas matérias especiais sobre ciência, conhecimento religioso (Geografia bíblica, povos antigos, etc.), prezando sempre pela excelência dos conteúdos e respeito aos queridos leitores.

A palavra Bíblia passou por algumas mudanças, Bíblos  era o nome de uma antiga cidade Fenícia, famosa pela exportação de papiros. Deste nome se