Pesquisar blogs

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Habitação do Altíssimo


 Conhecendo um pouco sobre o Tabernáculo, um local de adoração ao nome do Senhor.
Tabernáculo
Após o Êxodo, enquanto os israelitas estavam saindo do Egito para Canaã, eles adoravam a Deus numa grande tenda conhecida como tabernáculo, que significa "habitação".

domingo, 24 de abril de 2011

Mordomos de Deus


Tucano do bico verde

Quati
A cada dia novas áreas são desmatadas em nosso país, obrigando muitos animais a se deslocarem do seu ambiente, aproximando-se cada vez mais da selva de pedra (cidades). A conscientização ambiental é uma das melhores estratégias, no quesito conservação.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Campanha do Agasalho 2011


Deus abençoe a todos envolvidos nesta campanha de amor e respeito ao próximo.
Participe você também. Procure as instituições que promovem campanhas de solidariedade em sua cidade ou região, e seja um abençoador de vidas.

Demétrius A. Silva


Rei Xerxes (Assuero)

 Um breve relato histórico sobre o rei Xerxes e o império Persa a luz da bíblia.

A ascensão da Pérsia foi rápida. Em 550 a.C., Ciro, o Persa, herdou o reino dos Medos. Em 546 a.C., conquistou Sardes, capital da Lídia. Em 539 a.C., tomou babilônia sem que houvesse sequer uma batalha. Em 538 a.C., permitiu aos Judeus que começassem

sábado, 16 de abril de 2011

Cuidado com os olhos.

Conheça um pouco sobre a conjuntivite, modos de contaminação e prevenção da doença.

Conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva ocular, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras.
A mais freqüente é causada por vírus. A pessoa é contaminada após ter contato com alguém doente ou com

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um mito saudável.


Há tempos, recomenda-se que as pessoas tomem oito copos (de 250 mililitros cada um, ou seja, 2 litros) e água por dia. Os especialistas, porém, não sabem de onde veio essa regra - nem se ela tem fundamento. Segundo o cientista Mike Sawka, é provável que tenha surgido de um estudo sobre hidratação de roedores de 1933, que levou à idéia de que um ser humano ativo necessita de 2,5 litros de água por dia para repor a eliminada

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Clamor pela nação. Ceará


Glória a Deus!


Estaremos orando por Ceará esta semana sendo o 3° estado da região nordeste e o 10° estado brasileiro a receber nosso apoio em oração, através da campanha Clamor pela nação.

Unidos pela oração, proclamando a salvação que há Cristo Jesus.

Informações sobre a história do estado do Ceará

quarta-feira, 6 de abril de 2011

As conquistas de Josué



Os acontecimentos registrados no livro de Josué, não apresentam uma datação precisa das conquistas lideradas por este grande líder e sucessor de Moisés.  Alguns estudiosos e arqueólogos sugerem que os fatos tenham ocorrido por volta de 1400 a.C – 1050 a.C.
A conquista da terra prometida

terça-feira, 5 de abril de 2011

Origem das Nações.


Segundo as Sagradas Escrituras o acontecimento do dilúvio nos dias de Noé, marcou a trajetória dos seres vivos no planeta Terra, onde o recomeço seria a esperança de um mundo melhor.
Fonte da imagem. geografiageralbiblica.blogspot.com
Os descendentes de Sem povoaram as regiões asiáticas desde as praias do Mediterrâneo até o oceano Índico,

sábado, 2 de abril de 2011

Cannabis sativa medicinal


Quase três em cada quatro americanos declaram ser favoráveis à legalização da maconha para fins medicinais, segundo pesquisa feita em 2010. E 41% acham que o consumo da erva deveria ser completamente liberado;